Treinamentos

Criada em 8 de junho de 1978 pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Norma Regulamentadora número 12, ou NR 12, tem como objetivo garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador.

Ver Detalhes

Aneac: Curso de Acesso por corda

Associação nacional das empresas de acesso por corda A ANEAC é uma associação de empresas sem fins lucrativos, que visa dar apoio técnico e operacional para a implementação e operacionalização de uma entidade responsável pela defesa dos direitos e interesses das empresas que atuam no segmento de acesso por corda, tendentes a normalizar e fomentar ações para o controle e regulamentação das normas regulamentares para todos os tipos de trabalho em altura.

Ver Detalhes

CIPA: Comissão interna de prevenção de acidentes

CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Ver Detalhes

Espaço confinado: Curso de NR 33

Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência de oxigênio.

Ver Detalhes

Nº 20 – Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis

s instalações que desenvolvem atividades de manuseio, armazenamento, manipulação e transporte com gases inflamáveis acima de 1 ton até 2 ton e de líquidos inflamáveis e/ou combustíveis acima de 1 m³ até 10 m³ devem contemplar no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, além dos requisitos previstos na Norma Regulamentadora nº 9.

Ver Detalhes

NR 06: Equipamento de proteção individual

O objetivo do fornecimento de Equipamento de Proteção Individual é a garantia da integridade física dos trabalhadores. Além disso, busca-se proteger sua saúde a longo prazo. Trata-se da camada mais básica de proteção do trabalhador, frente ao seu ambiente de trabalho.

Ver Detalhes

NR 11: Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais

Além das disposições presentes na NR-11, há muitos outros regramentos, presentes em outras Normas Regulamentadoras, que se correlacionam com o tema abordado aqui. São, portanto, normativos complementares extremamente úteis a você, gerente logístico que quer evitar multas por força de visitas surpresas de fiscais de trabalho. Alguns itens extras que você deve verificar:

Ver Detalhes

NR-10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

NR-10 é a Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade.

Ver Detalhes

Trabalho em altura: curso de NR 35

Segundo a norma 35 – item 35.1.1- Esta norma estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Ver Detalhes